Os cabazes de Natal de 2009

segunda-feira, fevereiro 01, 2010
A passada época natalícia foi marcada pela organização e subsequente distribuição de cabazes às famílias mais carenciadas do nosso concelho. Tratou-se de uma iniciativa solidária dos professores de Educação Especial e da Técnica de Serviço Social do Agrupamento de Escolas António José de Almeida.
O grande objectivo desta actividade foi proporcionar um Natal digno àqueles que, noutras circunstâncias, não o conseguiriam vivenciar. Procurou-se levar a estas famílias a serenidade natalícia, ainda que, em grande parte dos casos, de modo efémero e fugaz. Na verdade, com a distribuição de bens alimentares, tentou semear-se alguns sorrisos naquelas famílias a que a vida não tem manifestado qualquer espécie de simpatia.
Por um lado, foram as famílias as contempladas com um presente de Natal… Por outro, foram empreendidos esforços para fazer sentir às próprias crianças os ventos do Natal. De facto, a infância sem Pai Natal é como o céu sem arco-íris! Por isso mesmo, as crianças pertencentes às referidas famílias também receberam presentes individuais. Sentiram nos seus corações um pouco de esperança e viram que, afinal, nem sempre são esquecidos.
Para que esta actividade fosse possível, contámos com os donativos de algumas entidades, nomeadamente os fornecedores do Agrupamento, a Fundação Belmiro de Azevedo, vários estabelecimentos comerciais do concelho, autarquia, etc.

0 comentários: