O Nevadinha: Retratos

quinta-feira, fevereiro 11, 2010


Kika
 
A Kika é a minha gata.


Ela é malhada de vários tons de castanho com algumas manchas brancas. Tem os olhos verdes como os meus, é pequenina, brincalhona, muito meiga e carinhosa.
Gosta de caçar ratos, e, no fim de os apanhar, deita-se e larga-os para eles correrem e ela ir atrás. Também gosta quando eu pego num cordel e fujo a correr com ele a rastejar no chão e ela o apanhar.
No tempo da caça, ela quase que não sai de casa com medo dos cães que ladram para dar sinal aos caçadores e com o barulho dos tiros.
Eu adoro a minha Kikinha e sei que posso contar sempre com ela para me alegrar nos momentos de mais tristeza e preocupação.

Joana Batista, 5.º B



Lara
A minha melhor amiga chama-se Lara Ferreira.
Ela é de estatura média, magra e simpática. Tem o rosto bonito, alegre e com sardas. Os cabelos são lisos, compridos, castanhos e soltos. Os olhos são pequenos e castanhos. Tem o nariz pequeno. Os lábios são finos e risonhos.
É uma rapariga alegre, educada, brincalhona e aplicada. O seu animal preferido é o golfinho. Veste-se bem e anda quase sempre de calças. É uma boa aluna. A disciplina de que mais gosta é Educação Musical e a de que menos gosta é Educação Física.
Adoro-a e considero-a como irmã.

Joana, 5º B

0 comentários: