Projecto 12ºano: "FAZ PORTUGAL MELHOR"

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Somos um grupo de Área de Projecto do 12ºano da turma B, da Escola 2,3/S de Penacova. O nosso grupo é constituído por quatros elementos: Andreia Raquel Branco Gonçalves; António David Martins Calhau; Carina Raquel Serra Nogueira; Renato Proença Fernandes. Somos um grupo de jovens muito unidos e com um espírito de cooperação e entreajuda. Todos temos muitos objectivos e sonhos. O primeiro passa pela conclusão deste projecto e posteriormente a entrada para o ensino superior, mas o nosso maior medo, tal como os gauleses do "Astérix", é que o céu, ou melhor, os Exames nos caiam em cima. Credo!

O nosso projecto passa pela reabilitação de uma escola primária na localidade da Rebordosa, Penacova. Esta escola está inactiva à cerca de 5 anos e deixada ao abandono. Os nossos objectivos passam por recuperar as instalações da escola e adquirir novos materiais. Para isso, contamos com o apoio da escola tal como o apoio de diversas empresas. Agora vamos meter mãos a obra, dado que estamos inscritos num projecto da ciência viva, "Faz Portugal Melhor". A imagem em anexo é nosso logótipo: Escolhemos este logótipo porque é, a nosso ver, o que mais está relacionado com o nosso tema. Esta escolha deve-se à nossa participação no projecto da ciência viva: “Faz Portugal Melhor” e sendo o nosso tema “Penacova Melhor”. As cores que escolhemos justificam-se através das cores da bandeira nacional e pelo título do projecto em que estamos envolvidos. Como a base do nosso projecto é a reconstrução/reabilitação de uma escola primária, daí o símbolo de uma casa, a utilização de um aperto de mãos justifica-se por sermos um grupo de jovens muito unidos e com um espírito de cooperação e entreajuda.

Semanalmente podem ter informações acerca do que estamos a realizar no blog que criamos: http://penacovamelhor.blogspot.com/. Aqui poder-se-á ver fotos da escola antes de a começarmos a recuperar.

0 comentários: