A visita da Escritora ROSÁRIO ALÇADA ARAÚJO à EB1 de Penacova

quinta-feira, março 08, 2012


No dia 24 de Fevereiro, tivemos a escritora Rosário Alçada Araújo na EB1 de Penacova. Toda a Comunidade Educativa se juntou para uma receção calorosa pelas 10 horas, mostrando a alegria e espetativa pela visita da escritora. Na entrada num painel de boas vindas, a escritora deixou o seu registo e mostrou-se muito agradada por estar em Penacova.
Seguiu-se a visita à exposição dos trabalhos e as sessões na biblioteca da escola.
No encontro com a escritora, todos os alunos foram muito participativos, mostraram conhecer as obras e fizeram muitas perguntas. O primeiro grupo apresentou a dramatização da estória “A Lua de Janeiro” do livro "Brincar às Escondidas", o segundo grupo fez uma entrevista e o terceiro declamou poesias alusivas ao livro "O Leque Mágico".
A sessão de autógrafos foi um momento de maior aproximação de cada criança à escritora, que fez para cada aluno uma dedicatória.
Nesta atividade colaboraram também as professoras das Atividades de Enriquecimento Curricular, de modo mais participante as professoras de Expressões, que trabalharam as obras, em articulação com os professores titulares, tendo resultado excelentes trabalhos.
No final para além das recordações a escritora levou um cesto com um pouco de “Penacova”: os doces conventuais, o artesanato e algumas publicações para que tenha gosto em voltar à nossa terra.

0 comentários: