Autobiografia

quinta-feira, março 08, 2012


Chamo-me Juliana Ferreira Oliveira. Tenho 11 anos, moro em Penacova e sou filha única.
O meu pai chama-se Fernando Oliveira e a minha mãe Margarida Ferreira.
Nasci no dia 27 de setembro de 2000, às 23:50, na maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.
Os meus primeiros seis meses foram passados em casa dos meus pais, em Penacova. A partir do momento em que a minha mãe foi trabalhar, eu tive que ir para casa da minha avó materna, para o Bêco, em Laborins, São Pedro de Alva.
A minha avó é que tomava conta de mim, desde as 8:30 da manhã, até às 16:00, hora em que a minha mãe me vinha buscar para me levar para casa.
No ano em que fiz 4 anos, entrei para a pré-primária, em São Pedro de Alva. Fui para esta escola porque, quando saía à tarde, ia novamente para casa dos meus avós, até que a minha mãe saísse do trabalho e me fosse buscar.
Quando chegou a idade de ir para a escola primária, matriculei-me novamente em São Pedro de Alva, porque os meus pais não tinham possibilidades de me ir buscar à tarde à escola. Então eu ia para casa da minha avó, mais uma vez, nos transportes públicos da escola, onde ficava até que os meus pais me pudessem vir buscar. Por esta altura, entrei também na catequese, e nos escuteiros, em Penacova.
Quando cheguei ao 5º ano, matriculei-me na Escola de Penacova, porque os horários dos meus pais já eram compatíveis com o meu. É aqui que estou, até hoje!

Juliana Ferreira Oliveira, 6º A

0 comentários: