Histórias de que gostei e de que não gostei

quinta-feira, março 08, 2012


Eu gostei muito das seguintes histórias: “O saco das mentiras”, “Os ovos misteriosos” e “Os três cabelos de ouro do Diabo”.
Apreciei muito estas histórias, porque a primeira fala de um rapaz que quer concretizar o seu desejo, ser uma pessoa importante, casar com uma princesa e, enquanto não o concretizou, não descansou.
A segunda fala de uma galinha mãe que tem muitos filhos de raças, tamanhos, cores e aspetos diferentes e, por isso, ainda gosta mais deles.
A terceira, fala de um rapaz pobre que quer casar com a princesa, mas, para merecer a mão dela, tem que levar ao rei três cabelos de ouro do Diabo.
Pelo contrário, não apreciei muito as seguintes histórias: “Irmão e Irmã”,“Os sapatos rotos no baile”, “Sonhos de Natal” e “O Grilo Verde”.
Para mim, estas histórias parecem ser todas um pouco tristes. “Irmão e Irmã” é sobretudo a história mais triste.
Por seu lado, “Os sapatos rotos no baile” é uma história cheia de segredos.
“Sonhos de Natal” já é menos triste. Fala de uma aldeia em Trás-os-Montes, chamada Pedra de Hera, onde morava um menino, o Manuel, com a sua mãe e a sua avó. Viviam à espera do pai do menino que, quando este nascera, tinha ido para o Brasil trabalhar e que voltaria para casa, tendo assim esta história um final feliz.
“O Grilo Verde” fala de um grilo aparentemente verde que é julgado e escorraçado pelos grilos pretos, mas que, no final da história, se transforma então numa cigarra com asas cor de fogo.



Cristiana, 5ºA

0 comentários: