NOVA ASSISTENTE “DE LÍNGUAS”

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Olá! Chamo-me Franzi e sou a nova assistente de línguas e desporto da Agrupamento de Escolas de Penacova.
Como a Orsi, no ano passado, tive a possibilidade de vir para Portugal com uma bolsa da União Europeia chamada Comenius. O objectivo não é só de ajudar na aprendizagem das línguas mas também é o intercâmbio de culturas.
Eu conheço muitas coisas sobre Portugal, por exemplo, os pratos típicos, a música, a língua, o sistema e os métodos de ensino, os vossos interesses, as vossas dificuldades, os sonhos, o modo de vida e muito mais.
Também vos posso dar a conhecer a cultura alemã: a música, a gastronomia, e mais.
Cresci em Meissen que fica no Este da Alemanha.
Depois do exame final do liceu estive em Estugarda, onde fiz um ano de voluntariado social numa comunidade com pessoas deficientes (special needs).
Depois disso andei na Universidade de Potsdam, perto de Berlim. Estudei educação, desporto e hístoria (um ano em Verona/Italia).
Gosto muito de viajar e conhecer outras culturas, pessoas e línguas. Gosto da natureza. Também gosto muito de música, em particular música sulamericana, Pop e Rock de todas as partes do mundo.
Também gosto de literatura. O meu autor favorito é Paulo Coelho.
É a primeira vez que estou em Portugal e estou muito contente com esta experiência.

0 comentários: