Parlamento dos Jovens

segunda-feira, janeiro 11, 2010
Estão a decorrer, hoje, eleições das listas de representação para o Parlamento dos Jovens na Nossa Escola.
O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela AR, em colaboração com outras entidades, com o objectivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de actualidade. Culmina com a realização de duas Sessões Nacionais na AR, preparadas ao longo do ano lectivo, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação e Ciência, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. Todas as Escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do secundário são convidadas a participar.
Para o Ensino Básico, a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência acolheu, como tema de debate no presente ano lectivo, a proposta maioritariamente votada pelos jovens nas Sessões Distritais e Regionais de 2009.
Já para o Ensino Secundário, a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência pretende, no ano em que se comemora o centenário da implantação da República, promover a reflexão dos jovens sobre os ideais republicanos e os desafios que suscitam na actualidade nos mais diversos domínios.

Para mais infomação visitem o site Parlamento dos Jovens em: http://app.parlamento.pt/webjovem2010/index.html

0 comentários: