Uma aula no âmbito do PES e da Educação para a Cidadania

sexta-feira, maio 30, 2014
No dia 23 de maio, nós, os alunos da turma do 1ºCIRC, do Agrupamento de Escolas de Penacova, passámos o dia no Quartel dos Bombeiros de Penacova.

 Participámos em duas sessões de formação, uma sobre o Sistema Integrado de Emergência Médica e técnicas de Suporte Básico de Vida com treino simulado a cargo dos Bombeiros e outra sobre os riscos/perigos relacionados com o consumo de drogas promovida pela GNR, de Coimbra. Pelo meio, tomámos o pequeno-almoço oferecido pelo Quartel. E ainda bem, pois a sessão foi longa, de duas horas, embora preventiva.

 Contámos mais uma vez com a amabilidade desta instituição local que forneceu o almoço a alunos e professores acompanhantes, um momento de grande confraternização para todos os presentes. 

Seguidamente, fomos em duas ambulâncias e num camião à Serra de Atalhada, onde tomámos contacto com a realidade da floresta, depois dos incêndios florestais. Visitámos um dos moinhos, o do Sr. Comandante.

 Estamos muito gratos ao Sr. Comandante que proporcionou, pela segunda vez, esta experiência que interligou a teoria à prática, à GNR e aos professores que nos acompanharam.

0 comentários: