Simulacro de incêncio com participação dos Bombeiros de Penacova

terça-feira, março 15, 2011
Na manhã de sexta-feira, 12 de Março, cerca das 10:30 horas, foi levado a efeito um simulacro de incêndio na escola sede, EB 2,3/S de Penacova, com a participação dos Bombeiros de Penacova que prontamente demontraram operações de extinção, salvamento e afins.

Transcrevemos aqui o texto publicado no blogue da respectiva corporação:

«Com o objectivo de testar o Plano de Segurança da Escola e criar rotinas de procedimentos para utilizar em caso de emergência, realizou-se hoje às 10h.30 da manhã, um simulacro de incêndio, na Escola Secundária de Penacova.
A acção desenrolou-se principalmente no Bloco 4, e os cerca de 500 utentes que se encontravam no interior do edifico, composto por vários blocos, saíram ordenadamente e concentraram-se nos pontos de encontro definidos no respectivo Plano.
Para os Bombeiros estes exercícios têm-se revelado extremamente positivos, não apenas porque servem também para testar a capacidade operacional, mas sobretudo porque lhes permite estar em contacto constante com uma das realidades mais complexas e onde se concentra um maior número de pessoas.
Isso mesmo foi reafirmado no breefing final, onde se constatou também a evolução francamente positiva que se tem vindo a operar ao longo dos anos, com todos os funcionários, alunos e professores a interpretarem, cada vez melhor, a filosofia que está subjacente a estas actividades.»

(em: Notícias dos Bombeiros de Penacova - http://bombeiros-penacova.blogspot.com/)

0 comentários: