Dia Internacional dos Direitos Humanos

quarta-feira, dezembro 09, 2009

No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, realizar-se-á no próximo dia 10 de Dezembro, pelas 11 horas, um Colóquio sobre Direitos Humanos com os seguintes oradores: Eng. Pedro Artur Coimbra, Presidente da Assembleia Municipal de Penacova; Rui Moreira Claro, Presidente da Secção de Defesa dos Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra; Dra. Ana Clara Almeida, Directora do Agrupamento de escolas António José de Almeida.
Este evento é organizado pelo grupo Disciplinar 410 (Filosofia) do Departamento de Ciências Sociais e Humanas em articulação com a Biblioteca Escolar, tendo como objectivo sensibilizar os alunos para a reflexão e a intervenção activa na promoção e defesa dos Direitos Humanos.
Esta actividade encerrará com a actuação da Tuna Académica de Coimbra. Será ainda exposto um Mural onde os alunos se poderão expressar sobre esta temática.

1 comentários:

  • Valdecy Alves

    Olá. Sem dúvida que a efetivação dos direitos humanos sempre foi e continua sendo uma utopia. Que bom que há pessoas como você, que trata de tema tão delicado e importante em seu blog. Também tenho algumas matérias sobre o tema em meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    Para você um maravilhoso 2010 com maior efetivação dos direitos humanos mais fundamentais. Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com