QUASE CENTENÁRIA INSTITUIÇÃO CONTA A SUA HISTÓRIA….

sexta-feira, fevereiro 28, 2014
Na semana de 24 a 28 de fevereiro, na escola sede do Agrupamento de Escolas de Penacova e no âmbito do plano de atividades do Projeto Paideia, comemorou-se o 84º aniversário da fundação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

O convite foi abraçado com entusiasmo pelo comandante dos BV de Penacova, que se disponibilizou para mostrar o trabalho desenvolvido pela instituição em prol da comunidade, nos últimos 84 anos. O programa de atividades foi iniciado com a abertura solene de uma exposição que contou com a presença de várias individualidades locais e da comunidade educativa.

Patente esteve o registo fotográfico que mostra a história e as atividades desenvolvidas pela corporação desde 1950 até à atualidade, fardamentos representativos das diferentes valências, materiais de resgate e combate a incêndios, acessórios, brinquedos de colecionador que fazem as delícias dos mais novos, bem como equipamentos diversos utilizados no trabalho diário do bombeiro. Estacionados em locais chave, puderam ser vistas três viaturas da corporação.

Ao longo da semana foram, ainda, realizadas diversas palestras subordinadas ao tema “Os Bombeiros a Escola e a Sociedade”, feitas visitas à exposição e visionados documentários e filmes. A mesma exposição irá estar também patente na escola de São Pedro de Alva, entre os dias 10 e 14 de março.


Mais uma vez, ficou demonstrada a estreita relação existente entre a comunidade escolar e local e o serviço cívico prestado pela corporação, que tem sido uma presença regular na vida do Agrupamento.

0 comentários: