O que posso ser?

quinta-feira, janeiro 26, 2012


Qualquer escolha tomada na vida exige consciência e ponderação; qualquer ato, desde ver um filme, a fazer uma carícia a alguém que nos é querido, reflete o que somos e o que queremos, enquanto seres livres. Mas a liberdade é ilimitada e, arduamente, limitada; eu sou livre até à tua liberdade. A minha liberdade acaba quando a tua começa, mas cabe a mim ser responsável e não deixar que forças interiores se me apoderem do corpo e bloqueiem as minhas forças, movendo-me por obsessões e ideologias patéticas.
Eu ajo em função dos meus princípios, dos meus projetos de vida, dos meus motivos, do meu futuro, mas ajo, essencialmente, segundo as minhas intenções. Quando escrevo, faço-o porque quero; quando desenho, desenho porque quero; quando danço, danço porque quero… Porque tenho motivos, porque me sinto realizada, satisfeita e feliz. Porque quero seguir uma carreira? Quem sabe?! E porque não? Sonhar não é proibido e muito menos pecado; quando sonho posso ser livre, até mais que uma borboleta que vinca em suas asas o furor da liberdade; mais que areia do mar que se envolve em profunda paixão. Sonhamos sim ! O céu é o limite! E como somos humanos, visamos sempre alcançar sonhos, uma ou várias grandes metas; uma meta que pode ser, simplesmente, uma dança, um desenho, umas simples letras apaixonadas, escritas num papel; mas pode ser mais do que isso. Tu decides!
Uma intenção passa por isso mesmo: pelo que tu és, pelo que tu queres, pelos teus objetivos de vida, enquanto pessoa para alcançar ou fazer o que quer que seja. Mas lembra-te: a liberdade limita-se na Terra, mas jamais no Céu!...

Ana Lopes 10ºB

0 comentários: