Visita à Estufa Pedagógica de Figueira de Lorvão

terça-feira, junho 14, 2011
No dia 10 de Maio de 2011, os alunos da Sala Arco-Íris visitaram a Estufa Pedagógica de Figueira de Lorvão, no âmbito do Projecto Planeta Verde e tendo por base o protocolo de colaboração com a APPACDM.
Foi uma experiência fortemente enriquecedora para estes alunos, uma vez que contactaram com diversas espécies vegetais, tendo oportunidade de entender o seu processo de germinação e de crescimento (alface, espinafre, tomate, cebola, feijão, salsa, pimento, couve, piri-piri, abóbora, morango, cenoura, alho-francês, ervilha…). Perceberam como se prepara a terra, reconhecendo todos os passos percorridos desde a sementeira até à colheita dos frutos.
Além disto, ficaram a conhecer o equipamento e os diferentes utensílios utilizados nas tarefas da Estufa.
O aluno André Coimbra frequenta esta Estufa Pedagógica, às terças-feiras. Assim, ele próprio explicou aos colegas o trabalho que vem realizando e apresentou os procedimentos a adoptar na plantação das diversas espécies.
Com o acompanhamento do André, cada aluno teve oportunidade de plantar um manjerico que trouxe para casa como recordação. Enfim, foi notória a existência de motivação e de interesse por parte dos alunos. É, sem dúvida, uma experiência a repetir!



0 comentários: