PALESTRA SOBRE a “EUTANÁSIA”

segunda-feira, abril 11, 2011



No dia 6 de Abril, realizou-se no Auditório da Escola EB 2,3/Secundária de Penacova uma Palestra sobre a Eutanásia, tendo como oradores três personalidades com formação e experiência profissional diferentes. Assim, na área da Religião foi orador o Padre Rodolfo Leite, na área da Medicina, a Drª Eugénia Ferreira e na área do Direito, o Doutor André Dias Pereira.



Tendo em conta que a Eutanásia é um tema actual e controverso, passível de diferentes abordagens e opiniões, é importante reconhecer a importância e o poder que a argumentação tem nas sociedades democráticas.



Esta actividade, inserida no PAA, teve como público-alvo os alunos do ensino secundário da escola e o seu objectivo fundamental foi reflectir sobre uma situação-limite e sensibilizar para os valores subjacentes à temática da Eutanásia.



Para além do contributo dado pelos três oradores supracitados, houve ainda lugar a um Debate onde alunos e docentes puderam solicitar esclarecimentos, para melhor enriquecimento de todos sobre o tema.



Esta Palestra foi promovida e dinamizada pelo Grupo disciplinar de Filosofia, em articulação com a Biblioteca Escolar.



A representante do Grupo 410: Adelaide Claro

0 comentários: