Agrupamento de Penacova tem um Campeão Nacional de “Rastros”

quarta-feira, abril 06, 2011
No dia 1 de Março de 2011 realizou-se, na escola EB2,3/S de Penacova, o Campeonato de Jogos Matemáticos. Após muitas jogadas inteligentes, foram apurados os vencedores que se juntaram aos participantes mais pequenos do 1º ciclo, que já tinham sido seleccionados nas suas escolas. Foi com estas 18 mentes brilhantes que participámos no 7º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que se realizou no dia 18 de Março de 2011 no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Este Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos é um evento prestigiado, que tem no seu painel e comissão organizadora, a Sociedade Portuguesa de Matemática, a Fundação Ciência Viva, a Associação Portuguesa de Matemática e a LUDUS. Os alunos das várias escolas participam nos Jogos Matemáticos – Avanço, Hex, Ouri, Rastros, Semáforo e Cães & Gatos.

Entre 2440 alunos participantes de 578 instituições de ensino nacional, a final do 7º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, contou com um vencedor de Penacova. Após muitas jogadas com adversários altamente competitivos, alguns com tradição e larga experiência nestes campeonatos. Jorge Baltazar, da turma B do 10º ano, venceu, no escalão do Ensino Secundário o Jogo Rastros.

Parabéns ao Jorge Baltazar que é Campeão Nacional de Rastros e levou o Agrupamento de Escolas de Penacova à tabela dos vencedores.

Parabéns também aos restantes participantes, que tiveram um comportamento exemplar e, embora sem medalha, trouxeram experiências novas e boas recordações.

Toda a comitiva está de parabéns!

Teresa Neves

0 comentários: