Distribuição de Cabazes de Natal

terça-feira, janeiro 25, 2011
Era uma vez uma escola integrada num concelho em que, apesar das inúmeras qualidades a vários níveis, nem tudo é perfeito…
É verdade, Penacova possui ainda um elevado número de famílias carenciadas do ponto de vista sócio-económico.
Não alheia a este facto, a Equipa de Apoio Técnico-Pedagógico do Agrupamento de Escolas de Penacova procedeu à distribuição de cabazes de Natal às referidas famílias (o que já pode ser considerado um ritual, uma vez que tem marcado a época natalícia dos últimos anos).
Foram distribuídos alimentos de primeira necessidade como leite, arroz, massas,frutas, etc., assim como as tradicionais iguarias de Natal (bacalhau, azeite e bolo rei). Nada disto teria sido efectuado sem as ofertas de várias empresas (Areal Editores, Lidl, Juntas de Freguesia de Penacova, de Figueira de Lorvão e de Fríumes, Banco Santander, Casa do Frio, Caixa Geral de Depósitos, Farmácia de Lorvão, Farmácia Alves Coimbra, Macop, Fundação Belmiro de Azevedo, Caldas de Penacova, Padaria Silveirinho e Makro) e de alguns particulares. Os alunos da Sala Arco Íris também colaboraram , doando a receita da venda dos objectos de decoração natalícia e de bijutaria que realizaram durante o 1º período.
Foi também fundamental a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Penacova na distribuição dos cabazes pelas famílias.
Deste modo, foi possível fazer com que todos vivessem esta quadra festiva com dignidade e sentissem as suas dificuldades atenuadas.
Ser humano é ser solidário! Só com solidariedade conseguiremos obter um mundo mais justo!

0 comentários: