Concurso: EUROESCOLA

terça-feira, janeiro 25, 2011

O EUROSCOLA é um concurso que visa seleccionar, a nível nacional, as escolas que irão representar Portugal nas Sessões Euroscola do Parlamento Europeu em Estrasburgo onde, durante um dia, jovens de toda a União Europeia debatem temas europeus.


Para participarem as escolas têm de apresentar um trabalho subordinado ao tema " EDUCAÇÃO NA EUROPA - Uma oportunidade para todos?".


Quem pode participar?

As Escolas participantes no Parlamento dos Jovens/Secundário que tenham eleito um número superior a 10 deputados para a respectiva Sessão Escolar. Os alunos participantes tem de:

• ter até 18 anos;

• estar inscritos até ao 11º ano.


Como participar?

Enviando um trabalho sobre o tema " EDUCAÇÃO NA EUROPA - Uma oportunidade para todos?" – Formulário e regulamento, em anexo, para os serviços regionais do IPJ, para o meu mail pessoal, até dia 31 de Janeiro de 2011.


Para mais informações poderão consultar o link:

http://juventude.gov.pt/Eventos/Cidadania/Paginas/Euroscola2011.aspx ou entrar em contacto através de mail, telefone ou presencialmente. Paula CandeiasDirecção Regional do CentroInstituto Português da Juventude, I.P.Loja PONTO JA CoimbraTel: 239 790 600Fax: 239 704 607URL : http://www.juventude.gov.pt/

0 comentários: