XIII Olimpíadas da Floresta – Fase Nacional

quinta-feira, junho 27, 2013
No dia cinco de junho, um grupo de alunos e professoras deslocou-se ao Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, para participar na prova final da XIII edição das Olimpíadas Nacionais da Floresta.
            Os alunos selecionados pertencem ao grupo do Clube da Floresta – O Corvo - do nosso agrupamento. Deslocaram-se ao agradável Parque da Devesa e, em grupos de 5 alunos e 1 professora, puseram à prova as suas habilidades manuais e os seus conhecimentos sobre prevenção e combate a incêndios florestais, sobre espécies florestais e animais, sobre património arqueológico na floresta e sobre a problemática da água.
Na responsabilidade pela participação da nossa escola nestas olimpíadas, destaca-se a docente Fátima Cruz que contou com o apoio e colaboração da professora Cristina Ribeiro.
            A participação nesta iniciativa inseriu-se no âmbito do Projeto de Sensibilização e Educação Florestal da População Escolar (PROSEPE) e coincidiu, este ano, com os seus vinte anos e com o Dia Mundial do Ambiente.
Após a realização da prova, houve lugar para um merecido descanso, um caloroso convívio e um piquenique partilhado.
Depois de recuperar as forças, receberam-se os prémios de participação e rumou-se direção à nossa escola ciente de quão valioso é preservar e defender a Nossa Floresta.
As professoras,
Fátima Cruz

Cristina Ribeiro

0 comentários: