Acantonamento na Quinta do Crestelo – Seia

quinta-feira, maio 02, 2013

Nos dias 21, 22 e 23 de março de 2013, realizou-se, no âmbito da disciplina de EMRC, um Acantonamento, no qual participaram alguns alunos das turmas de 10.º e 11.º anos da Escola E.B. 2,3/Sec. de Penacova, num total de 26 alunos. Este acantonamento teve lugar em Seia, na Quinta do Crestelo, um espaço que contém um aparthotel, três piscinas exteriores e uma interior aquecida, campos de jogos, camaratas, restaurantes, salas de convívio e espaços destinados à realização de diversos desportos radicais.
         Os alunos participantes realizaram atividades como: rappel, canoagem, slide, ponte de cordas, paintball, tiro ao arco, zarabatana, escalada e passeios a cavalo, feitas em segurança e controladas por dois monitores. À noite, os alunos realizavam alguns jogos (snooker, matraquilhos e ping-pong), numa sala de convívio com mini-disco. As refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar) eram servidas num restaurante da Quinta, próximo dos aposentos/ camaratas.
         Todos os alunos ficaram satisfeitos com o acantonamento, dada a quantidade de atividades que tiveram oportunidade de realizar. Para além disso, foi um espaço de partilha de experiências, opiniões e sentimentos, onde o espírito de cooperação, amizade, entreajuda e solidariedade entre todos (alunos, professora, monitores e funcionários da Quinta) esteve bem patente. Foram dias de grande aventura, alegria e felicidade, mas vividos sempre com responsabilidade, num ambiente agradável e harmonioso.
         Agradece-se à professora Graça Santos o trabalho que teve na organização desta atividade diferente que tanto nos enriqueceu. Por um lado, quebrou a rotina e os hábitos diários (que tornam a vida monótona e sem brilho), por outro, crescemos um pouco mais enquanto jovens empreendedores de um mundo mais solidário e cooperante, e vivemos dias em que os problemas ficaram esquecidos (o sol brilhou nos olhos e no coração de todos os que participaram).

Ana Margarida Morgado, 10.º B,  N.º 4

0 comentários: