O Nevadinha: Retratos 2

quinta-feira, março 18, 2010

O Meu Retrato


Eu chamo-me Bruno e tenho 12 anos.
Tenho estatura média, sou simpático e elegante.
O meu rosto é redondo, pálido e com algumas sardas.
Tenho o cabelo preto, liso e curto.
Tenho os olhos esverdeados, pestanudos e meigos.
O nariz é bonito e a boca é pequena de lábios vermelhos e bem desenhados.
Normalmente, sou um rapaz bem-disposto e alegre, mas fico triste quando me ralham sem razão. Gosto de jogar futebol com os meus amigos e de vir a escola mas não gosto das aulas.
Tenho três amigos de estimação: um cão chamado Rony e dois gatos, o Óscar e o kapoçã.
Eu vivo em Gavinhos e quero ser carpinteiro.

Bruno, 5ºA



Amigo


Ele chama-se João Pereira, tem dez anos e vive em Gavinhos.
O corpo é magro de estatura média e elegante.
Tem cara redonda, corada e alegre, cabelos curtos pretos e ondulados.
Tem olhos grandes e mortiços, nariz pequeno e arrebitado.
Tem boca pequena, lábios finos e risonhos.
É alegre, educado, brincalhão, generoso e um bocado mentiroso.
Ele gosta de jogar à bola, “ playstation “ e computador. O seu prato favorito é Bacalhau à Brás. Ele é o meu melhor amigo.

Tiago, 5ºA

0 comentários: