Aluno de de Jardinagem e Espaços Verdes visitam o Parque Biológico da Lousã

terça-feira, maio 17, 2011
Realizou-se, no dia 6 de Abril de 2011, uma visita de estudo ao Parque Biológico da Lousã, em Miranda do Corvo, pelos alunos do curso do segundo ano de Jardinagem e Espaços Verdes.

Do programa desta visita, da responsabilidade dos Professores de Cidadania e Mundo Actual e de Instalação de Jardins e Relvados, constaram diversas actividades, nomeadamente uma visita guiada ao Parque Biológico, alimentação dos animais e maneio de equinos.

Esta visita teve como objectivo estimular nos jovens a curiosidade de observar, em ambiente próximo do natural, algumas das espécies animais e vegetais que habitam o território português, desenvolver hábitos de sociabilidade e de saber estar em novas situações, como o gosto pelo conhecimento preservação e divulgação do património natural, para além das finalidades específicas das disciplinas.


Durante a manhã, os alunos acompanhados pelos professores realizaram a visita guiada ao Parque Biológico, visitaram o Museu da Tanoaria e fizeram o percurso no Labirinto de Árvores de Fruto. Da parte da tarde, os alunos tiveram oportunidade de realizar as actividades de “Alimentação dos Animais” e de “Maneio de Equinos”. É de salientar a dedicação dos técnicos que fizeram quer a visita guiada quer das várias actividades realizadas, que responderam a todas as perguntas e tentaram satisfazer a curiosidade de todos aqueles que se interessam pelo património natural.
Os Professores responsáveis: Adão Mendes e Fátima Cruz



0 comentários: