Semana da Biblioteca Escolar

quarta-feira, outubro 27, 2010



O mês de Outubro é considerado pela International Association of School Librarianship (IASL) o mês internacional das BE. De acordo com os objectivos delineados pela IASL, a Rede de Bibliotecas Escolares resolveu declarar o dia 25 de Outubro como o Dia da Biblioteca Escolar, este ano dedicado ao tema:
"Diversidade, Desafio, Mudança, tudo isto na Biblioteca Escolar"
Imbuídos neste espírito o nosso Agrupamento vai comemorar, na “nossa” escola, a Semana da Biblioteca Escolar (25 - 29 de Outubro). O objectivo desta semana é a valorização da Biblioteca Escolar e do seu papel na educação das crianças e dos jovens.
Sabendo que os estudantes que mais lêem desenvolvem melhor a literacia e obtêm geralmente melhores resultados escolarese partindo do princípio que lêem mais quando dispõem de um local confortável para ler, dispondo de uma boa colecção de livros articulada com os currículos, iremos dinamizar esta semana visitas guiadas à BE* (vide horário das visitas).
Lembramos que durante esta semana irão desenvolver-se três concursos, destinados a toda a comunidade educativa: Professores Alunos, Assistentes Operacionais, Pais e Encarregados de Educação. Assim deixamos como sugestão visitarem este espaço.
Concursos:
- Acróstico sobre a BE;
- A melhor frase sobre a BE;
- A melhor frase sobre o(s) Livro(s)
Os concorrentes deverão apresentar os seus trabalhos na BE na rubrica:

0 comentários: