”Penacova é 'assaltada' nas Escolíadas!”

sexta-feira, março 31, 2006
Como tem sido habitual ao longo destes nove anos de participação nas Escolíadas, Penacova, este ano - na nossa opinião - não escapou à regra, e foi novamente tratada injustamente pelo júri das provas desta competição realizada entre as diversas escolas dos distritos de Coimbra e Aveiro, no Complexo 3 Pinheiros, na Mealhada.
Desde muito cedo, a Associação de Estudantes da nossa escola começou a trabalhar neste projecto para que tudo pudesse correr da melhor maneira possível. Em primeiro, com a ajuda dos nossos colaboradores especiais (Barata e Cristina), escolhemos o tema «ROCK IN RIO» e depois iniciou-se o trabalho árduo.
Realizaram-se ensaios da claque, do teatro, da música... No teatro, realizámos várias actividades que geraram o produto final, tendo como base “O fosso de gerações”, i.e., o conflito entre as várias gerações; na música, demorámos um pouco mais, porque fizemos duas músicas inteiramente originais, mas, por sorte, contámos com o auxílio de alunos do 12ºA que nos ajudaram muito nesta prova; na pintura, tivemos a ajuda da professora Susana Castro; na claque, também contámos com a ajuda da professora Sofia e do Barata, e nas outras provas foi o que se viu!
Do meu ponto de vista, e de todo o pessoal que foi ver as Escolíadas, a nossa escola teve um excelente desempenho, em todas as provas, foi mesmo altamente, contudo, talvez o júri, composto por dois professores da escola D. Dinis, fez repetir, novamente, a nossa sina, e, apesar de termos ganho, merecíamos mais pontos. A nossa escola acabou a sua sessão com 156 pontos, a escola de Ílhavo com 155 e, para finalizar, a escola de Vagos fez 147 pontos.
Deixo aqui o meu agradecimento especial a todas as pessoas que nos ajudaram a tornar possível a nossa ida às Escolíadas nos 3 Pinheiros, pois sem vós, nada disto teria sido possível. Obrigadão!!!



Tiago Carvalho
(representante da A.E. no jornal)

1 comentários:

  • Parece que ultimamente não tem havido assunto,ou os bloguistas não voltaram das férias?